quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Quando foi planejada para estrear, em 2006, a série australiana "H2O - Meninas-Sereias" teria apenas duas temporadas, com um total de 52 episódios. Mas a trama das três amigas que se transformam em sereias e ganham poderes especiais conquistou de tal forma o público que o produtor executivo da trama, Jonathan M. Shiff já confirmou que pretende bancar ao menos mais um ano do show.

Filmada no parque Sea World de Gold Coast, a série é focada na vida de três amigas - Cleo, Rikki (que aqui ganhou o nome de Drica) e Emma (no Brasil, Nanda)-, que um dia vão explorar a ilha de Mako, um lugar nas redondezas da cidade praiana em que moram.
O local ainda é uma selva fechada, praticamente sem interferência humana. Ali, elas caem em um canal subterrâneo e precisam nadar por ele para se salvarem. Assim que mergulham, a luz da Lua cheia ilumina a água e cria um brilho estranho que será o responsável pela maior mudança na vida dessas garotas de 16 anos.
A partir desse dia, depois de dez segundos em contato com a água, as pernas das garotas se transformam em cauda e elas se tornam sereias. Elas descobrem também que ganharam habilidades especiais: Emma consegue congelar a água; Rikki é capaz de fervê-la e Cleo pode movê-la, lhe dando a forma que quiser.

Lewis - que no Brasil virou Léo - é o melhor amigo das garotas, e uma espécie de "estudioso" sobre o que as transformou em criaturas lendárias. É ele também o principal responsável por tirá-las de enrascadas quando o segredo de suas transformações está em jogo. Sim, porque as garotas tentam levar uma vida normal enquanto tentam controlar suas habilidades.

A premissa é simples, mas me conquistou. A série passa toda semana as 17:00 h na rrecor!!!

0 comentários:

Postar um comentário